Preciso avaliar meu dente do CISO ou SISO? Como devo escrever?

Os terceiros molares, que nascem por volta dos 16 aos 20 anos, também são conhecidos por dentes do juízo, pois nestas idades era suposto começar a ter maturidade de adulto. Muitas vezes é um dente incompreendido, injustamente acusado de outros males na boca.

E a pergunta que não quer calar: escreve-se ciso ou siso?
“o dente é siso; é o mesmo vocábulo que usamos como sinônimo para “seriedade”, “juízo”: homem de muito siso, homem sisudo. Por ser o último dente que aparece na dentição humana, recebeu esse nome metafórico de “dente da seriedade”.

Falando em SISOS, já teve ou conhece alguém que está com algum incômodo relacionado a esse dentes? Se sim, saiba o que fazer:
É bastante comum haver dor na região do dente do siso quando ele está nascendo, a gengiva pode ficar um pouco inflamada apresentando dor, vermelhidão e sensação de queimação. Nestes casos, para aliviar a dor e inflamação, devemos manter os dentes muito bem escovados, recorrer ao uso de um enxaguante bucal próprio ou até mesmo bochecho com água morna para estes casos. Em alguns dias os sintomas desaparecem. Se necessário, pode tomar algum analgésico que se toma habitualmente para outros tipos de dores, claro, sobre orientação profissional. Se a inflamação do dente do siso persistir durante muitos dias, ou se aparecer após o dente estar completamente erupcionado, deve procurar um dentista para diagnosticar a causa do problema.

FONTE: WWW.NETDENTISTA.COM

Administrador
2 comentários
  1. É normal sentir como se tivesse alguma pele por cima do dente do siso e doer muito até na hora de falar?

Responder
    1. Olà Karen, a pele em cima seria o tecido gengival e recomendamos a avaliaçao de um profissional para avaliar a viabilidade desse dente. Qualquer dùvida estamos a disposiçao. Att, Central Odontologia.

Responder
Escrever um Comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.